JOÃO MENDES PRETENDE JOGAR NA "LIGA NOS" NESTA ÉPOCA

O futebolista polivalente guineense, João Mendes que sagrou-se campeão pelos juniores de Sporting Clube de Portugal na época finda 2016/2017, disse que seu objetivo para a próxima temporada é jogar na primeira Liga Portuguesa – Liga NOS.

Numa entrevista ao programa desportivo ‘4Linhas’, da Rádio Sol Mansi, o atleta de 18 anos de idade, natural de Canchungo, norte da Guiné-Bissau diz sentir-se muito orgulhoso e satisfeito pela conquista do título de campeão pelos juniores dos leões de Portugal, feito que considera de muito difícil.

“Fico muito feliz e orgulhoso por conquistar este título de campeão, porque na passada época 2014/2015 era o nosso objetivo, mas não conseguimos conquistar esse título por diferença de um ponto, e nesta época 2016/2017 conquistamos o título de campeão, e sinto-me muito orgulhoso e honrado pela conquista do título de campeão nacional”, rematou o defesa guineense.

 Ao projetar a nova época desportiva 2017/2018, Mendes que está no seu último ano de contrato com os verdes e brancos, revelou que o seu objetivo para a época é de jogar na Primeira Liga Portuguesa (Liga NOS).

“Época finda, é o meu último ano de contrato com o Sporting de Portugal, e até neste momento os leões ainda não me apresentou a proposta para a renovação do contrato, seja lá o que for, mesmo se renovar o vínculo contratual com Sporting, não é para jogar na equipa (B) mas sim para ser emprestado para outro clube da Primeira Liga ou jogar na equipa principal dos leões, porque o meu objetivo nesta época é jogar na Liga NOS ”, reiterou Mendes.

Revelou que já tem nas mãos as propostas de alguns clubes da Liga NOS, e por isso o seu objetivo para esta época é de jogar na Primeira Liga lusa.

João Mendes está a cumprir a oitava época ao serviço de Sporting Clube de Portugal, e está no seu último ano de contrato com os leões, e pode abandonar a formação leonina ainda esta época 2017/2018, caso não renovar o contrato.

Por: Idjé Da Costa
Fonte: O GOLO GB 

Partilhe no Google Plus