QUALIFICAÇÃO CHAN-2018: GUINÉ-BISSAU DEFRONTA GUINÉ-CONACRI NO MÊS DE JULHO

A Seleção local de futebol da Guiné-Bissau deverá defrontar a seleção congénere da vizinha república da Guiné-Conacri no jogo da primeira eliminatória para o CHAN-2018 "Campeonato Africano das Nações reservado para os futebolistas que disputam o campeonato Nacional dos seus respetivos países", cujo o jogo da primeira mão a definir nas datas entre 14, 15 e 16 de Julho de 2017 em Bissau e a segunda mão no Conacri também a definir entre 21, 22, e 23 de Julho de 2017.

Segundo o resultado do sorteio publicado no site oficial da Confederação Africana de Futebol, Os Djurtus figuram na grupo da Zona Oeste-A juntamente com as seleções congéneres do Senegal, Serra-Leoa, Libéria, Gâmbia, Mauritânia, Mali e Guiné-Conacri o seu primeiro adversário.

Estas oito (8) seleções lutarão para dois lugares na fase final do CHAN a disputar em 2018 na Quénia. Os dois lugares reservados para os países da zona Oeste-A serão disputados de seguinte forma: Mali, Libéria, Mauritânia e Gambia disputam um lugar, enquanto que a  Serra Leoa, Senegal, Guiné-Conacri e Guiné-Bissau da mesma forma disputam o restante.

Caso a Seleção Nacional apurar para a fase seguinte, terá a frente como adversário, Senegal ou Serra-Leoa que se defrontam na primeira eliminatória.Os jogos da segunda eliminatória estão marcados para o mês de Agosto, sendo a primeira mão a disputar entre 11, 12, 13 de Agosto de 2017 e a segunda mão para numa data a marcar entre 18, 19, e 20 de Agosto do corrente ano.

Em relação aos países de PALOP, Angola e Moçambique figuram no grupo da Zona Sul, São Tomé e Príncipe  e Guiné-Equatorial no grupo da Zona Central, enquanto que Cabo-Verde devia integrar ao grupo da Zona Oeste-A juntamente com a Guiné-Bissau, mas não se inscreveu para a competição segundo o sorteio realizado no passado mês de Fevereiro no Gabão.

De salientar que a Guiné-Conacri atingiu as meias finais no último CHAN disputado na Ruanda, cujo troféu foi conquistado pela RD. CONGO vencendo o MALI por 3-0 no final.





in Sou Djurtu


Partilhe no Google Plus