BIS DE BRUMA E UM GOLO DE EDGAR IÉ NO TRIUNFO LUSO NO EURO-U21

Dois jovens futebolistas guineenses estiveram hoje em destaque na vitoria da seleção portuguesa de sub 21 frente a Macedónia por 4-2 no europeu da categoria a realizar em Polónia. 

Três dos quatros golos do Portugal nesta partida foram apontados pelos guineenses Edgar Ié e Armindo Tue Na Bangna vulgarmente conhecido por Bruma que mais uma vez, fez uma grande exibição no campeonato da euro assinalando dois golos de grande efeito com destaque ao primeiro. 

Edgar Ié inaugurou o marcador no segundo minuto do jogo. Na cobrança de um ponta-pé de canto a favorecer a seleção das Quinas, Iuri Medeiros cruzou e o jovem guineense apareceu na área a cabecear para o fundo da baliza da Macedónia fazendo o um a zero a favor de Portugal. 

Passados 20 minutos depois, foi a vez do outro guineense fazer o gosto ao pé. Bruma ao seu estilo, recebeu o passe entre dois jogadores de Macedónia, tirou um do caminho e ainda fora da área, rematou com classe para aquele que foi o golo da noite e de novo um dos melhores da presente edição do campeonato de Europa de sub-21. 

Com dois a zero, Portugal vacilou um pouco e acabou por sofrer um golo ainda na primeira parte aos 39 minutos. No reatar da segunda parte, Daniel Podence aumentou a vantagem aos 59 minutos antes da Macedónia ter de novo reduzido a vantagem aos 80 minutos.

Aos 90 minutos, Bruma voltou a marcar um golo de belo efeito com um remate cruzado dentro da grande área fechando desta forma o placar.

Portugal apesar da vitoria de hoje, foi eliminado numa competição em que dois guineenses estiveram em representação da seleção portuguesa, tendo Edgar Ié realizado todas as partidas e não foi substiuido em nenhuma delas, ao passo que Bruma fez duas partidas em condição de suplente utilizado e um como titular, somando 3 golos nestes 3 encontros. 

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus