IDÉ DISPONÍVEL PARA REPRESENTAR OS ‘DJURTUS’

O jogador de Boavista, Idelino Gomes Culubali (Idé) manifestou numa entrevista ao programa desportivo ‘4 Linhas’ da Rádio ‘Sol Mansi’, a sua disponibilidade de representar a seleção nacional de futebol – Os ‘Djurtus’.

O avançado de 23 anos de idade, disse estar pronto para vestir as cores da seleção da Guiné-Bissau, caso for opção do selecionador nacional, Baciro Candé, para os jogos de apuramento para o CAN’2019.

“Eu sou guineense e estou a trabalhar dia a dia, para que um dia seja chamado para ir representar os ‘Djurtus’. Este é o meu objetivo, porque cada jogador quer jogar na sua seleção, por isso estou a trabalhar para um dia ter a minha oportunidade na seleção. Será sem dúvida motivo de orgulho para mim, porque eu sou guineense. Cada jogador profissional tem este sonho”, conta o futebolista.

O avançado dos axadrezados disse que gostou da prestação da seleção nacional durante o Campeonato Africano das Nações – CAN-Gabão’2017.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz, porque vi o meu país numa alta competição do futebol africano, e sinto-me muito feliz e gostei da prestação, assim como da imagem que a nossa seleção nacional de futebol deixou na sua primeira participação num Campeonato Africano das Nações. Faltou-nos a sorte, por isso é que não conseguimos ultrapassar a fase de grupos no CAN’2017”, notou.

Na mesma ocasião o atleta mostrou-se ainda confiante na qualificação da turma nacional para o CAN 2019

Idé acredita na qualificação dos ‘Djurtus’ para o CAN-Camarões 2019, mas na sua visão, é preciso um trabalho sério para que o país possa atingir a meta traçada.

“Se trabalharmos dia a dia, vamos atingir a meta que traçamos como objetivo, neste caso qualificar-se para o Campeonato Africano das Nações, por isso devemos trabalhar da mesma forma como trabalhamos no apuramento para o CAN’2017, e adicionar mais trabalho desta vez para alcançar o objetivo que é qualificar o país pela segunda vez consecutiva na maior prova do continental em futebol”, advertiu o avançado axadrezados.

O jovem avançado alertou para uma atenção especial a seleção zambiana – os ‘Chipolopolos’, sendo uma formação que já conheceu os pontos fortes e fracos dos ‘Djurtus’, obviamente, que a Namíbia e Moçambique merecem uma boa apreciação do jogador dos axadrezados.

O GOLO GB/ SOU DJURTU
Partilhe no Google Plus