GUINES-LIGA: BENFICA CADA VEZ MAIS TRANQUILO NA LIDERANÇA

Sport Bissau e Benfica está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato nacional da primeira divisão, aumentando a distancia de 10 pontos com o segundo classificado, ao vencer os estivadores de portos de Bissau por 3-0, este domingo no estádio Lino Correia.

O jogo contava para 17ª jornada da prova, numa semana marcada com adiamento da partida entre Mavegro e estrelas de Cantanhez, devido ao espectáculo realizado este sábado no estádio nacional 24 de Setembro.

Os golos dos encarnados foram apontados por Toni da Silva, Edi Pedro e Pedro Dembó Sillá (Dembó) todos no segundo tempo do encontro.

Praticamente, os  primeiros 45 minutos da partida, não tiveram grandes motivos de destaque, uma vez que as duas equipas foram para os balneários empatados a zero bolas.

Na verdade, os adeptos que encheram, peno menos a banca A do estádio, assistiram uma primeira parte equilibrada, em que os estivadores pressionaram as águias, instalando-se no meio campo e conseguiram fechar os espaços, obrigando Benfica a sentir dificuldades na saída ao ataque.

No cair de pano da etapa inicial, portos ficaram reduzidos a dez unidades, na sequência de expulsão de Maicon que viu o segundo amarelo, devido a uma entrada a margem das leis sobre um adversário.

Na segunda parte as águias entraram mais confiantes e mais determinantes e estiveram por cima do adversário, prova disso, aos 48 minutos, Toni da Silva abriu marcador e colocou as águias em vantagem, ao finalizar de cabeça um cruzamento de Ussuman Paiépa, na zona esquerda do seu ataque depois de uma bela combinação ofensiva.

O recém entrado, Edi Pedro aumentou a vantagem aos 64 minutos. O avançado apareceu solto de marcação na entrada de grande área e encostou o esférico no fundo das malhas dos estivadores.

Camisa numero 07 das aguias, Pedro Dembó Sillá (Dembó) fez o 3-0, fechando a contagem final a favor das aguias.

Com triunfo as aguias somam agora 43 pontos e está tranquilo na liderança com dez pontos de vantagem em relação a Cuntum que tem 33 pontos e ocupa a segunda posição.

Sporting Clube de Guiné-Bissau e Lobos de Pelundo encerram a jornada, esta segunda feira, no estadio Lino Correia quando forem 16H30.

O destaque vai para o jogo de Mavegro e Estrelas de Cantanhez que foi adiado devido ao espectáculo do musico Ugandez, realizado este sábado no estádio nacional 24 de Setembro, numa altura em que a estrela de cantanhez já se encontrava em Bissau. Um facto inédito na historia de futebol mundial.

O DEMOCRATA GB
Partilhe no Google Plus