BENFICA REGRESSA ÀS VITORIAS DEPOIS DE DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS


Sport Bissau e Benfica regressou hoje a vitoria depois de receber e vencer FC de Canchungo por uma bola a zero, numa das partidas que abriu a vigésima jornada do campeonato da primeira divisão nacional. Depois de duas derrotas consecutivas, (frente a B. Mansoa para campeonato e frente a Desportivo de Farim para Taça, todos por uma bola sem resposta).

O jogo teve lugar no estádio Lino correria que registou uma fraca assistência de público. Mas Mesmo assim as duas equipas apresentaram uma grande partida de futebol, principalmente nos primeiros 45 minutos.

As ambas equilibraram o jogo, mas as aguias foram mais eficazes, pelo menos uma vez, nas diversas oportunidades criadas.

Aos 34 minutos, o capitão e lateral esquerdo de Benfica, obetchy marcou o único golo da partida. O canhoto fez o tento através de uma jogada individual.

Na segunda parte, as duas equipas criaram muitas oportunidades de alterar o resultado, o que não aconteceu.

Aos 72 minutos os encarnados podiam aumentar a vantagem, na qual beneficiou de uma grande penalti cometido sobre o avançado Tony da Silva, desperdiçado pelo mesmo avançado na cobrança.

O avançado e um dos melhor marcador da prova colocou o esférico por cima, num lance em que os lobos de Canchungo ficaram reduzidos a dez unidades.

Com o triunfo, as aguias de aumenta mantem a distância de 10 pontos com o segundo classificado que é Nuno Tristão Futebol Clube de Bula que viajou até Cubucaré vencer a estrelas de Cantanhez por uma bola a zero, mas tem menos um jogo.

Resultados de jogos realizados deste sábado:

Benfica 1/0 canchungo

S.domingos 0/1 Portos

Pelundo 1/1 cuntum

Bafata 2/0 Udib

Bambadinca 2/2 Mansoa

Cantanhez 0/1 bula

Mavegro e Sporting GB encerram a jornada já no domingo, quando forem 16H45 no estadio Lino Correia.

por: Elvis da Silva
Partilhe no Google Plus