GUINEENSE ZÉ GOMES NOMEADO PARA O PRÉMIO GOLDEN BOY

O avançado luso guineense do Sport Lisboa e Benfica, José Gomes está nomeado para o prémio ‘Golden Boy’ – Rapaz de Ouro, a distinção é do jornal italiano ‘Tuttosport’, desde o ano 2003, destacando o melhor futebolista sub 21 anos a atuar no Velho Continente.

O jornal luso ‘A Bola’ na sua página digital, avança que há cinco (5) portugueses nomeados para 15.ª Edição do prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal italiano supracitado. São eles Renato Sanches, Rúben Neves, Rui Pedro, Diogo Dalot e o jovem nascido na Guiné-Bissau, atualmente, com nacionalidade lusa José Gomes.

‘A Bola’ lembra ainda que, Renato Sanches, médio do Bayern Munique, repete a nomeação, ele que no ano passado foi o grande vencedor do prestigiado galardão.

O médio do FC Porto, Rúben Neves, também volta a estar nomeado, acompanhado pelos seus colegas Rui Pedro e Diogo Dalot, todos jogadores da equipa portista. Luso-guineense, José Gomes é o único jogador do Benfica a merecer lugar na lista divulgada, escreve A Bola.

Segundo A Bola, na lista completa, destaca-se os nomes de Donnarumma (AC Milan), Gabriel Jesus (Manchester City), Ousmane Dembelé (Borussia Dortmund) e Mbappé (Mónaco), todos sérios candidatos a levar o prémio, e a suceder a nomes como Lionel Messi, Wayne Rooney ou Mario Balotelli.

Recorde-se que, o prémio ‘Golden Boy’ foi instituído pelo jornal italiano “Tuttosport” que elege o melhor jogador ‘Sub 21 anos’ a jogar na Europa. Esta votação é levada a cabo por jornalistas de 30 jornais desportivos de todo o mundo.

Por: Sene Camará
Partilhe no Google Plus