GIL BARBOSA EM DESTAQUE NO CAMPEONATO DE PORTUGAL


O avançado já tem propostas de vários clubes, entre os quais, Vitória de Guimarães e Tondela ambos da primeira liga portuguesa.

O avançado guineense Gilberto Teixeira Barbosa está a realizar uma excelente época no Campeonato de Portugal. Neste domingo voltou a ser decisivo ao apontar dois golos (aos 79 e aos 90+5) que garantiram a vitória do Gondomar frente a Estarreja no jogo da décima primeira jornada da série D da manutenção do Campeonato de Portugal. 

Na presente temporada Gil Barbosa de 22 anos de idade, liderou a lista de melhores marcadores da série A  em algumas jornadas na primeira fase do campeonato de portugal onde representava o Mirandela. As excelentes exibições deste jovem guineense, não passaram despercebidas, após o fim da primeira fase do referido campeonato surgiram várias propostas para o jogador que acabou por aceitar a do Gondomar, clube que actualmente representa.

No Gondomar Islam Slimani como é apelidado em Portugal, já disputou 9 partidas e apontou 3 golos, dois dos quais no último fim de semana.

Este guineense actualmente está a ser sondado por vários clubes, entre os quais, Vitória de Guimarães e Tondela ambos da primeira liga portuguesa, pelo que espera em breve dar um grande salto na sua carreira. Segundo o seu agente Eusébio Mango Fernandes, o jogador actualmente conta com várias propostas  onde destacou as propostas acima mencionadas.

DE LAGARTOS DE BAMBADINCA PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS
Este ponta de lança foi descoberto nos Lagartos de Bambadinca pelo jovem empresário guineense Eusébio Mango Fernandes numa incursão feita na Guiné-Bissau e rapidamente seguiu com ele para o Portugal com o objectivo de prosseguir a sua carreira. No seu primeiro ano, representou o Nogueirense onde se notava a sua veia goleadora, antes de rumar para o Mirandela e o mais recente Gondomar. 

Deste a sua chegada ao futebol portugues o guineense Gil já realizou 66 jogos oficiais em duas épocas e meia no campeonato de portugal pelos clubes que já passou, e apontou 21 golos. 
in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus