CUNTUM COLA-SE AO BENFICA NA LIDERANÇA DA ‘GUINES-LIGA’ COM 32 PONTOS

O Futebol Clube de Cuntum venceu, no domingo, 09 de abril, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) por três bolas sem resposta [3-0] na 14ª jornada da ‘Guines-Liga’ e alcança o Benfica na liderança do campeonato nacional da primeira liga com 32 pontos cada, notícia a Rádio Capital FM.

Os rapazes comandados do técnico Mateus Samba Sanhá aproveitaram da melhor forma tropeço das águias de Bissau, que no último sábado empataram a uma bola [1-1] frente aos leões de Bafatá.

No final do encontro que encerra a 14ª jornada da ‘Guines-Liga’, o treinador dos ‘Cavalos Brancos de Cuntum, Mateus Samba Sanhá realçou o trabalho que os seus rapazes têm vindo a desenvolver no decurso desta época 2016/2017, cujos resultados falam por si.

“Esperávamos que seria um jogo difícil para nós, porque tradicionalmente UDIB é uma formação que cria dores de cabeça ao Cuntum, mas na realidade fazemos um bom resultado na partida de hoje [ontem, domingo 9 de abril]. E aproveitamos o mau dia do nosso adversário e marcamos três golos”, explica Mateus Samba Sanhá em declaração a Rádio Capital FM.

Sanhá sustenta que Cuntum joga para conquistar três pontos em cada jornada, independentemente do adversário que terá pela frente, prometendo lutar para os três pontos na 15ª jornada, na qual defrontará o Benfica líder da prova a par dos Cavalos Brancos.

Por seu lado, técnico-adjunto de UDIB, Califa Cassamá reconheceu o resultado do jogo, considerando que são situações de futebol, referindo assim a sua equipa que joga um bom futebol, mas as vitórias não estão a corresponder com nível futebolístico da União Desportiva Internacional de Bissau.

Cassamá prometeu que trabalharão no sentido de tirar a UDIB na situação em que se encontra de momento, acrescentando que a equipa técnica trabalhará igualmente o setor mais avançado do clube para evitar as perdas dos jogos, porque, segundo disse quem não marca corre risco de sofrer golos.

Recorde-se que se a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) confirmar a perda dos dois pontos do Sporting Clube de Guiné-Bissau a favor das águias da capital, o Benfica isolará na tabela classificativa com 34 pontos, mas até a hora da publicação desta notícia não temos em mãos nenhum documento que efetivasse a perda de pontos dos leões para os encarnados.

Benfica e Sporting empataram 2-2 na primeira volta do campeonato e mais tarde a FFGB veio a responder positivamente a um pedido interposto pelos leões de Bafatá, na qual reclamavam que o jogador Sumaila Djata da formação leonina supostamente jogava de uma forma irregular no clube dos Verdes e Brancos, dali a federação de futebol, além de aplicar uma multar ao futebolista decidiu ainda retirar ao Sporting todos os pontos arrecadados nos jogos onde o atleta alinhou.

Por: Sene Camará
Fonte: O GOLO-GB
Partilhe no Google Plus