GUINES LIGA: SPORTING E BENFICA EMPATARAM NO DERBI DE BISSAU

O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e empatou por uma bola (1-1), no dérbi da capital guineense, com o seu eterno rival Sport Bissau e Benfica, na partida disputada no tapete sintético do Estádio Lino Correia referente a nona (9ª) jornada do campeonato nacional da primeira divisão – “Guines-Liga” 2016/2017.

O mítico estádio da capital guineense contou com a sua melhor assistência da presente época até esta jornada, os adeptos de ambas as equipas vibraram e suportaram os seus clubes do início ao fim do encontro.

As águias de Bissau entraram com determinação no jogo para defender a posição do líder da prova, vendo os leões a tentarem equilibrar a partida, mas foi sempre o Benfica quem causou maior dores de cabeça a formação dos verdes e brancos.

O domínio dos encarnados resultou-se em golo de vantagem aos 18 minutos do jogo, contando com assinatura do seu goleador na presente temporada, Toni da Silva. O resultado mantém-se durante todo o primeiro tempo da partida.

No reatar do encontro os comandados do técnico Marcelo Mendonça apresentaram-se determinados em igualar a partida, a prova disso foi o número de vezes que os leões de Bissau levaram a bola à área dos encarnados. Mesmo com a pressão leonina, o tento de igualdade só chegou nos descontos, ou seja, aos 90+6 minutos do jogo por intermédio de Sumaila Djata.

Os adeptos e as duas equipas técnicas criticaram a atuação do árbitro internacional Fidel Gomes que dirigiu a partida.

O Sporting soma 13 pontos, o FC de Cuntum está a três pontos do Benfica [líder do campeonato com 21 pontos] e fecha a jornada nesta segunda-feira defrontando as Estrelas de Cantanhez.

O DEMOCRATA GB
Partilhe no Google Plus