GUINES LIGA: BENFICA VENCE SÃO-DOMINGOS E MANTÉM NA LIDERANÇA

Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu os Tigres de Fronteira, São Domingos por 2-0, numa das partidas que abriu a decima jornada do campeonato Nacional da Primeira divisão e mantém intacta a liderança do campeonato.

Toni da Silva e Iano Simão da Silva Imbini, foram os autores dos tentos encarnados enquanto que Abudo desperdiçou uma penalidade para os visitantes, numa partida que ficou ainda marcado com uma exibição fantástica de Alfucene Camará.

A supremacia da equipa encarnada e a sua  ineficácia ofensiva ficou desde cedo evidente, com duas oportunidades  de se adiantar no mercador logo nos primeiros 10 minutos da partida. O médio centro, Dembó, camisa numero 07, desperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o marcador, colocando o esférico no poste a guarda de Ibu.

A passagem dos primeiros quinze minutos, os nortenhos aumentaram a intensidade no jogo, sobretudo no seu sector ofensivo conseguindo equilibrar a partida e as duas equipas passaram a criar situações de golo. Mas contudo foram as aguias de Bissau que adiantaram no marcador por seu avançado, Toni da Silva, no cair do pano da primeira parte, aos 45+2 minutos de desconto. O ponta de lança apareceu solto de marcação no primeiro poste na sequencia de um cruzamento de canto na ala esquerda e encostou a bola, com rigor no primeiro poste e sem hipóteses para o guardião nortenho.

Na segunda parte, Tigres de Fronteira, orientados por Mister Nuar António dos Santos, entraram com outra atitude, e conseguiram sacudir a pressão e dominaram os primeiros 15 minutos da segunda metade do encontro. Prova disso são as varias oportunidades criadas pelos nortenhos, e ainda desperdiçaram uma grande penalidade, logo aos 53 minutos.

os rapazes de Mister Nuar instalaram-se no meio campo e controlaram esse sector, fazendo uma gestão cuidadosa de posse de bola e passe longos nas costas de defesas encarnadas e ainda, neutralizou todas as tentativas ofensivas do adversário. Mas logo aos 53 minutos, o avançado de Tigres de Fronteira, Abudo desperdiçou uma grande penalidade, depois de defesa centrar de Benfica, Siaca ter colocado a mão na bola dentro da grande área, e chamado a cobrar o castigo máximo, Abudo colocou a bola ao lado de poste direito a defesa de Filipe.

Com algumas mexidas no xadrez encarnado por Mister João na Tchicna, sobretudo no centro de terreno, as águas voltaram ao jogo e contaram com ajuda da desmoralização dos rapazes de fronteira pela perda de penalty.

Assim sendo, as duas equipas equilibraram a partida, mas com um ligeiro domínio Benfiquista que criou mais oportunidades de ampliar a vantagem a partir desse momento.

porem, Dembó podia aumentar a vantagem encarnada aos 56 minutos, depois de um remate forte e guarda redes de São Domingos não conseguiu defender a primeira, mas foi implacável na segunda.

Finalmente, o avançado das águias de capital, Yano Simão da Silva Imbini que saltou de banco de suplentes para ampliar a vantagem aos 85 minutos, ao finalizar com eficácia um passe rasgado e imperial de Alfucene Camará, fixando o RESULTADO FINAL por 2-0, a favor de Sport Bissau e Benfica.

Com o triunfo, Benfica reforçou a liderança isolada do campeonato com 24 pontos e São Domingos mantém na decima posição com 8 pontos apenas.

Nos outros encontros realizados este sábado, o destaque vai para os Balantas de Mansoa que conquistou a sua primeira vitoria no campeonato na presente época.

Os Mansoenses viajaram até Bafatá vencer o Sporting local por uma bola a zero, saboreando assim o sabor da vitoria. O responsável máximo pelo feito foi Agustinho Mendonça que apontou o único golo da partida aos 54 minutos.

Confira os resultados e classificação da 10ª jornada:

Fonte: O GOLO-GB/RÁDIO JOVEM
Partilhe no Google Plus