BENFICA E CUNTUM CONTINUAM NA LIDERANÇA DA GUINES-LIGA

Sport Bissau e Benfica e FC de Cuntum continuam a liderar o campeonato nacional da primeira divisão, as duais equipas venceram as suas respectivas partidas da décima segunda jornada.

As águias de Bissau receberam e golearam lobos de Pelundo por 4/1, enquanto que Cuntum venceu Sporting de Guiné-Bissau por 2/1.

O certo é que os encarnados não sentiram grandes dificuldades em arrancar a importante vitoria diante dos pelundenses, muito cedo evidenciou a sua eficácia, numa partida em que Ussumane Baipar foi a figura de encontro, ao assinar um “Hat-trick”.

Tony da Silva inaugurou o marcador aos 7 minutos partida, aproveitando um erro  infantil dos defensores da equipa de  norte.

Aos 18 minutos Ussumane Baipar aproveitou mais um erro defensivo da equipa adversaria  e ampliou a vantagem. Aos 33 minutos na sequência de um cruzamento de Falido, no lado direito como atacava os encarnados, Ussumane Baipar levantou mais alto e colocou a bola nos fundo das redes aguarda de Romário Firmino Portal.

Na reatar do jogo, Benfica voltou com mais carga e com objectivo de aumentar mais golos, o que só foi possível aos 52 minutos por Ussumane Baipar fez o 4/0, e o terceiro na conta pessoal.

o Golo solitário de rapazes de Lobos de Pelundo surgiu aos 62 minutos por seu avançado Talibo.

No estádio 24 de Setembro, cavalos Brancos de Cuntum venceu Sporting por 2-1, os golos de cuntum foram apontados por Braima Injai (Joma), e Mamadu Cobrou, e golo de Sporting foi apontado por Zessi Ramalho (Bitchaló).

os leões ficaram reduzidos a dez unidades aos quatro minutos por expulsão do seu lateral esquerdo, Martinho.

Resultado de jogos realizados este sábado:

Benfica 4/ 1 PELUNDO
Bafatá 1/0 Sao Domingos
Cuntum 2/1 Sporting
Bula 1/1 UDIB
Cantanhez 1/1 Bambadinca
Canchungo 1/1 Portos de Bissau

Mavegro/ B. Mansoa encerram a 12ª jornada neste domingo.

Classificação:

1. Benfica 28 pts
2. Cuntum 28
3. Bula 24
4. Pelundo 21
5. Bafatá 20
6. UDIB 16
7. Sporting 16
8. Bambadinca 16
9. Canchungo 14
10. Porto 11
11. Mansoa 09 -1 jogo
12. Mavegro 08 – 1 jogo
13. S domingos 08
14. Cantenhez 08

Fonte: O GOLO-GB via O Democrata
Partilhe no Google Plus