SISTEMA ELÉCTRICO DO ESTÁDIO NACIONAL "24 DE SETEMBRO" RECUPERADO

O diretor do estádio nacional “24 de Setembro”, Paulino Malaca, anunciou a recuperação do sistema elétrico do estádio nacional 24 de setembro, graças a intervenção do governo chinês.

Em Março de 2015, um grupo de assaltantes roubou cabos e o sistema elétrico ficou completamente danificado, com prejuízos estimados em mais 500 milhões de francos CFA.

Segundo antigo diretor do estádio, o roubo foi feito por guardas aí colocados pelo Ministério da Administração Interna. "Quatro indivíduos foram detidos: dois polícias e dois elementos da Guarda Nacional", disse Simão da Rocha.

Com capacidade para 15 mil espetadores, o Estádio 24 de Setembro é o único com relvado natural e foi construído nos anos de 1990 pela cooperação chinesa.

Os suspeitos detidos terão cortado os cabos para vender o cobre no mercado negro, salientou o diretor do estádio 24 de setembro.

A equipa chinesa que presta manutenção no estádio informara na altura a direção que "todo sistema elétrico está danificado" pelo que a corrente elétrica só seria restabelecida com uma nova instalação.

Rádio Jovem

Partilhe no Google Plus