CAMPEONATO NACIONAL FEMININO INICIA BREVEMENTE COM 6 EQUIPAS

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) realizou na última segunda-feira, 13 de Fevereiro, o sorteio do campeonato nacional de futebol feminino, que conta apenas com 6 (seis) equipas para a presente época desportiva 2016/2017, das quais quatro equipas do Sector Autónomo de Bissau e duas do interior do país.

Os 6 (seis) clubes inscritos na FFGB, são Futebol Clube de Mavegro, Sporting Clube da Guiné-Bissau, Sport Bissau e Benfica e Estrela Negra de Bissau, todos da capital guineense.
O interior do país conta com uma formação da Província Norte, trata-se de Vitória Futebol Clube de Cacheu e uma da zona Leste do país, neste caso Clube Desportivo de Gabú, sendo que na primeira jornada o recordista FC de Mavegro receberá as águias de Bissau, Estrela Negra de Bissau enfrenta o Desportivo de Gabú, enquanto o Sporting Clube da Guiné-Bissau, medem forças com Vitória FC de Cacheu.

Numa entrevista ao portal desportivo “O Golo GB” sobre o sorteio, o director técnico do Benfica de Bissau Aristóteles Soares da Gama (Totó) lamenta as ausências de outras equipas nesta temporada 2016/2017, que segundo este dirigente tudo tem a ver com a falta de meios financeiros para as deslocações.

“As equipas gastam mais sem recolher pelo menos uns francos de CFA. Não há dinheiro para o vencedor do campeonato e nem subsídios”, rematou o dirigente encarnado.

Por seu lado, o treinador do FC de Mavegro, José Pedro Melo (Djédjé), pediu a Federação de Futebol da Guiné-Bissau para informar as equipas femininas se há ou não prémio monetário para o vencedor do referido campeonato, bem como apoiar financeiramente todas as equipas que participam nesta prova num montante de (300 mil) trezentos mil francos CFA.

De acordo com Djédjé o campeonato desta temporada não terá carácter devido a desistência do FC de Canchungo que foi equipa campeã deste campeonato nos tempos atrás.

Fonte: OGOLO-GB
Partilhe no Google Plus