BENFICA E BAFATÁ PARTILHAM A LIDERANÇA DA GUINES-LIGA

O Sport Bissau e Benfica partilha a primeira posição do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga) com o Sporting Clube de Bafatá, ambos com 11 pontos.

As águias de capital venceram o Futebol Clube de Mavegro por (3-1) três bolas a uma, no encerramento da (5ª) quinta jornada, e os leões de leste empataram à zero bolas, com os leões de capital numa das partidas que abriu a jornada cinco da ‘Guines-Liga’ 2016/2017.

O jogo entre Benfica e Mavegro, foi realizado no tapete sintético do mítico Estádio Lino Correia, onde registou-se a maior assistência do público até agora nesta temporada.

Contudo, a equipa da empresa (Mavegro) esteve em vantagem desde os 14 minutos do jogo, por intermédio de Lucas, através de transformação de uma grande penalidade.

Mas os encarnados aplicaram uma reviravolta no marcador no segundo tempo do encontro, onde o avançado de Benfica, Alfucene restabeleceu a igualdade aos 36 minutos, também de grande penalidade. E aos 48 minutos, o defesa de Mavegro Binhalo colocou a bola na sua própria baliza, ou seja, um auto golo.

Já aos 70 minutos, Filipe Mango, Guarda-redes benfiquista evitou o golo de empate para o Mavegro, numa defesa espetacular.

Em jeito de resposta, aos 76 minutos Falilo que saltou de banco dos suplentes foi fixar ao placar o resultado final de 3-1 à favor dos encarnados de Bissau.

Com este resultado Benfica de Bissau partilha a liderança com o Sporting Clube de Bafatá com 11 pontos cada.

CONFIRA O QUADRO COMPLETO DOS RESULTADOS DA 5ª JORNADA

Udib 1 x São Somingos 1

Spoting C. Bissau 0 x Bafata 0

Cuntum 1x Bambadinca 0

N.T.Bula 2 x FC Pelundo 0

FC Canchungo 2 x E.Cantanhez 1

Portos de Bissau 1 x Balantas de Mansoa 1

Mavegro 1 x Benfica de Bissau 3

CLASSIFICAÇÃO:

1-SC.Bafatá—————-11 Pontos

2-Benfica ——————11 Pontos

3-Udib———————–10

4 Bula———————–10Pontos

5-FCCuntum ————–9Pontos

6 Sporting————— 8Pontos,

7-F.C.Pelundo———— 8Pontos

8-São Domingos———7Pontos

9-Canchungo————-7 Pontos

10-Bambadinca———– 6Pontos

11-Mavegro —————3Pontos -1 jogos

12-B. Mansoa————-2 Ponto

13-Portos—————— 2Ponto

14- Cantanhez———— 0Ponto, menos um jogo

Recorde-se que o campeonato nacional retomou no último fim de semana depois da sua paragem, devido a participação da seleção nacional no Copa Africana das Nações que decorreu de 14 de janeiro a 05 de fevereiro em Gabão.

OGOLO-GB
Partilhe no Google Plus