BENFICA E BAFATÁ CONTINUAM COLADOS NA LIDERANÇA DA GUINES-LIGA

O Sport Bissau e Benfica e Sporting Clube de Bafatá continuam colados na liderança do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga) com 14 pontos.

As duas equipas que vinham partilhando a liderança desde a semana passada voltaram avencer os seus respectivos jogos por mesmo resultado na 6ª jornada.

As águias de capital venceram os Balantas de Mansoa por (2-1) duas bolas a uma e os leões de leste venceram em casa, o Nuno Tristão futebol Clube de Bula também por duas bolas a uma nas partidas realizadas este sábado.

O jogo entre Benfica e Mansoa, foi realizado no Estádio Nacional 24 de Setembro, que registou uma fraca assistência do público nas Bancadas. Porém a equipa de Norte (Balantas de Mansoa) esteve em vantagem desde 20 minutos do jogo.
O avançado de Balantas de Mansoa, Matador Sumaila, através de Cruzamento de lado esquerdo do seu ataque, colocou os visitantes em vantagem. Mas os encarnados aplicaram a reviravolta no marcador no segundo tempo do encontro.

O atacante, Tony da Silva restabeleceu a igualdade para os encarnados aos 75 minutos, num lance individual. E aos 77 minutos, o medio ofensivo Alfucene fixou o resultado final por 2/1.

No final da partida, o técnico do Benfica, João Na Tchigna confessou que a sua equipa quase ‘não existiu’ durante o primeiro tempo do jogo.
“Mas entendemos que o futebol não é apenas uma parte, na primeira não conseguimos jogar aquilo que é o nosso futebol habitual, sobretudo a circulação de bola que é o ponto forte do Benfica, mas a minha equipa estava estático neste aspeto. Mas na segunda parte conseguimos virar o rumo das coisas, a equipa entrou bem com a paciência conseguimos ter a bola e marcamos dois golos de uma forma fácil”, notou João Na Tchigna.

Por seu lado, o técnico provisório dos ‘Balantas’ de Mansoa, Papa Pinto Sambú justificou a queda apresentada no jogo contra as águias pela formação que comanda tem a ver com as condições físicas dos seus atletas, acrescentando que durante a paragem forçada do campeonato nacional devido a participação da Guiné-Bissau na Copa africana das Nações (CAN’2017).

De acordo com Papa Pinto Sambú, ‘Os Balantas’ de Mansoa não tinham condições de agrupar seus jogadores para os treinos que ajudaria na manutenção física dos atletas, acrescentando que os futebolistas só retomaram os treinos depois da Federação de Futebol da Guiné-Bissau emitir um comunicado informando da retoma da ‘Guines-Liga’.

Com este triunfo Benfica de Bissau partilha a liderança com o Sporting Clube de Bafatá com 14 pontos cada.

CONFIRA O QUADRO COMPLETO DOS RESULTADOS DA 6ª JORNADA

São Somingos 0 Cuntum Fc 1
Cantanhez 0 Spoting C. Bissau 3
Bambadinca 2 Portos 2
Bafata 2 N.T.Bula 1
Mavegro 2 FC Canchungo 0
Benfica 2 Balantas de Mansoa 1
Fc Pelundo 1 Udib 0

CLASSIFICAÇÃO:

1-Benfica ——————14 Pontos
2-SC.Bafatá—————-14 Pontos
3-FC Cuntum ————–12 Pontos
4 Bula———————–10 Pontos
5 Sporting————— 11 Pontos,
6-F.C.Pelundo———— 11 Pontos
7-Udib———————–10 pontos
8-São Domingos———7 Pontos
9-Canchungo————-7 Pontos
10-Bambadinca———– 7 Pontos
11-Mavegro —————6 Pontos -1 jogos
12Portos______________3 Pontos
13-B. Mansoa————-2 Pontos
14- Cantanhez———— 0 Ponto, menos um jogo

Fonte: OGOLO-GB

Partilhe no Google Plus