ZÉ TURBO FRATURA DEDO ANELAR, DIZ BOLETIM CLÍNICO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

O boletim clínico Nº01 do departamento médico da seleção nacional de futebol confirmou, hoje, 05 de Janeiro, a fractura do metatarsiano [dedo anelar] do avançado guineense de Tondela, José Correia (Zé Turbo).

A revelação do bureau clínico dos “Djurtus” vem expresso num boletim médico que O Golo GB teve acesso, de acordo com o mesmo documento, Zé Turbo teve uma queda durante o treino do dia, 30 de dezembro de 2016 à tarde pelas 18:00 horas no Estádio Nacional “24 de Setembro”, nos trabalhos de preparação da Seleção Nacional da Guiné-Bissau rumo ao CAN-Gabão’2017.
O jogador foi avaliado de imediato no estádio, donde detetaram uma tumefação, no metatarsiano do dedo anelar da mão direita, com muita dor e foi feito tratamento com gelo e anti-inflamatório, lê-se no mesmo documento disponibilizado a imprensa pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

Segundo os dados médicos, no dia seguinte à lesão de Zé Turbo, foram realizados exames médicos e depois dos referidos testes da radiografia revelou-se uma fratura do metatarsiano, dali foi fixado por precaução, com uma tala gessada.

Tendo em conta a sua situação clínica do jogador, ele deve ser dispensado dos treinos por um período de quinze (15) dias, lê-se no boletim assinado pelo Médico Responsável, Agostinho Pedro Semedo.
Recorde-se que Zé Turbo foi dispensado logo nos primeiros dias de treino dos “Djurtus” neste ano 2017, fato motivou diferentes observações dos analistas de futebol da capital guineense.

Por: Sene Camará
Fonte: O GOLO GB
Partilhe no Google Plus