MANELINHO ELEITO MELHOR DIRIGENTE AFRICANO DE FUTEBOL EM 2016

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho) foi eleito ‘Melhor Dirigente Desportivo de Futebol do Ano [2016] em África pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A revelação foi feita hoje, 05 de Janeiro pelo diretor-executivo da seleção guineense de futebol, Catió Baldé e, mais tarde a informação veio a ser confirmada pelo próprio Manelinho, que na sua declaração a imprensa nacional disse que recebeu uma telefonema da CAF onde foi informado da sua eleição como dirigente desportivo do ano 2016 a nível do continente africano, acrescentando que a distinção não constituiu uma surpresa para ele.
O número do futebol guineense garante ainda que o feito da sua distinção não seria a única surpresa para o povo da Guiné-Bissau, assegurando que o país continuará a marcar a sua presença nas competições africanas, respeitando a instituição que rege o desporto-rei do continente berço da humanidade.

“Para mim não é uma surpresa, porque, estou confiante e convicto nos trabalhos que temos tido a desenvolver. Estou muito orgulhoso por esta Pátria”, rematou Manelinho.
No momento de glória, Manelinho não esqueceu dos dirigentes que com ele construíram o caminho que culminou com a qualificação da Guiné-Bissau para o CAN’2017, sobretudo do malogrado Ahmed Hull Ahmed a quem Manuel Irénio Nascimento Lopes dedica a sua distinção que a CAF lhe atribuiu hoje, 5 de dezembro.

Recorde-se que a seleção nacional guineense já foi distinguido como sendo a seleção de revelação da CAF e ainda recentemente foi nomeada com umas das concorrentes para o título de melhor seleção africana do ano 2016.
O Golo GB soube que Manelinho não deslocou a Abuja, Nigéria, onde decorre hoje a noite a Gala de distinção devido a falta de ligação regular para aquele países africano, mas receberá o se prémio em Gabão, onde estará em breve.

Por: Sene Camará
Fonte: O GOLO GB
Partilhe no Google Plus