CAN 2019: GUINÉ-BISSAU COM ZAMBIA, MOÇAMBIQUE E NAMÍBIA NO GRUPO K DA QUALIFICAÇÃO

A seleção nacional da Guiné-Bissau figura no grupo K da qualificação para o CAN 2019 a disputar no Camarões de acordo com o sorteio da competição realizado hoje em libreville.

No referido grupo estão as seleções de Zambia, Moçambique e Namíbia, todas essas seleções não qualificaram para a presente edição do CAN a que começa já no sábado no Gabão.


Os Djurtus voltarão a defrontar os Zambianos que em duas recentes ocasiões a Guiné-Bissau pontuou, primeiro foi no solo Zambiano num empate a zero onde o Jonas Mendes defendeu uma grande penalidade e a segunda foi no estádio nacional 24 de Setembro num jogo considerado histórico que terminou com 3-2 a favor da turma nacional.

Djurtus vão de  novo defrontar uma seleção lusófona (Moçambique), após ter defrontado "Os Palancas Negas" Angola em 2010 e 2011 nos jogos de qualificação para o CAN 2012 que a Zambia venceu. A seleção nacional perdeu duas vezes com a seleção Angolana, em Luanda por 1-0 no estádio 11 de Novembro e  2-0 em casa no sintético de Lino Correia em Bissau.

Geograficamente todos os países inseridos no grupo K juntamente com Os Djurtus, são da África Austral e a Zambia faz fronteira com os ambos.

Os jogos da fase de eliminatória começam a partir do mês do Junho do Corrente ano e terminam em Novembro de 2018 com as seguintes jornadas a serem disputadas nas datas que se seguem:
05-13 de Junho de 2017 --- primeira jornada.
19-27 de Março de 2018-- segunda jornada.
03-11 de Setembro de 2018 ... Terceira e quarta jornada.
08-16 Outubro 2018- quinta Jornada
05-14 Novembro de 2018 - sexta e última Jornada.

O CAN 2019 será disputado no Camarões onde "Os Rapazes de Ouro" vão de novo lutar para garantir um lugar na fase final desta melhor competição da modalidade ao nível do continente berço da humanidade.

Confira os Grupos completos:












 in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus