CAN 2017: DJURTUS EMPATAM 1-1 NO JOGO INAUGURAL

A Seleção Nacional da Guiné Bissau estreou-se ontem a empatar a uma bola no CAN 2017 frente a seleção afitriã Gabão no jogo de abertura da referida competição.

A turma nacional fez uma boa partida tendo saído a empatar no primeiro tempo a zero com bolas.
No reatar a segunda parte aos 53 minutos os Gaboneses aproveitaram a falha do defensor guineense, Agostinho Soares falhou uma corte que queria fazer com cabeça, avançado gabonês aproveitou e cruzou para o Aubamayang aparecer solto dentro da pequena área para fazer o primeiro do Jogo a favor da seleção Anfitriã.

Com o golo sofrido, houve algumas cirurgias na equipa inicial, aos 61 minutos saiu João Mário e entrou para o seu lugar Piqueti, cinco minutos depois entrou o Frederick Mendy substituindo Abel Camará e aos 74 minutos foi a vez do Santos sair para permitir a estreia do Aldair Baldé, estas entradas tornaram a equipa mais ofensiva e permitiram os comandados do Baciro Candé a subirem mais no terreno.

O golo do sonho dos Djurtus apareceu aos 89 minutos que na sequência da cobrança de um livre por Zezinho, Juary apareceu na área e cabeceou para o fundo da baliza silenciando o milhares de gaboneses que assistiam este encontro no estádio L'Amitié rm Libreville.

Foi um grande ao nível colectivo e em termos individual Zezinho Lopes foi eleito como o Homem do jogo neste encontro tendo recebido o prémio no fim do encontro.

A seleção nacional alinhou com Jonas Mendes na baliza, Defesas: Rudinilson, Juari, Tomás Dabó e Agostinho Soares, Medios: Nanisio, Zezinho e Santos, Toni Brito, João Mário e Abel Issa Camará na zona mais avançada do terreno.

Suplentes foram: Rui Suleimane Camará Dabó, Papa Nbaye Masse Fall, Emanuel, Lassana Camará, Eridson Mendes Umpeça, Bocundji Cá, Frederic Mendy(66mn), Leocísio Júlio Sami, Piqueti Djassi (61mn), Idrissa Camara, Aldair Djaló Baldé(74mn), Muhammad Youssuf Candé, 
 in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus