TREINADOR GUINEENSE DANIEL KENEDY COLOCA LEIXÕES NOS QUARTOS DE FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

O treinador guineense Daniel Kenedy conseguiu hoje qualificar o Leixões para os quartos de finais da Taça de Portugal ao vencer por 2-1 o Tondela da primeira divisão dos Guineenses Mamadú Candé, Zé Turbo e João Jaquité no Estádio do Mar em Matosinhos.

Leixões treinado por Guineense Daniel Kenedy adiantou no marcador aos 22 minutos por intermédio do Chiquinho e aos 38 minutos Érick Moreno restabeleceu a igualdade antes da saída das equipas para o intervalo. Logo nos minutos iniciais da segunda parte, aos 52 minutos o Brasileiro Wellington marcou e voltou a colocar a equipa de Matosinhos adiante do marcador e o resultado permaneceu até o fim do jogo ditando a eliminação do Tondela da Taça de Liga numa partida onde o internacional guineense Mamadú Candé foi titular, Zé Turbo entrou aos 61 minutos e João Jaquité ficou de fora dos convocados.

O antigo lateral esquerdo Guineense enquanto jogador representou os clubes do topo de futebol mundial como Benfica, Porto, Paris Saint-German, e agora aos 42 anos de idade enquanto treinador qualifica Leixões para os quartos de finais da Taça de Portugal tendo deixado pelo caminho equipas como Amora, Merelinense e oriental nas eliminatórias anteriores.

Daniel Kenedy consegue desta forma colocar Leixões nos quartos de finais 8 anos depois, um apuramento que deixou o técnico guineense com lágrimas e na conferência de imprensa não escondeu sua ambição de chegar a final desta prova que ele enquanto jogador venceu por duas vezes.

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus