SPORTING VENCE E BENFICA EMPATA NO ACERTO DA 1ª JORNADA

Sporting Clube de Guiné-Bissau recebeu e venceu, esta quarta feira, Balantas de Mansoa por duas bolas a uma, no jogo que contava para o acerto da primeira jornada da Guines-Liga, no qual Benfica viajou até Bafatá empatar com Sporting local por uma bola.

Numa tarde em que estádio Lino Correia resistiu a sua maior assistência da época, Balantas de Mansoa esteve em vantagem, mas os verdes e brancos aplicaram uma reviravolta no encontro, numa partida que ficou ainda marcado por três expulsões, (Zeca de Balantas de Mansoa, Martinho Vieira de Sporting e adjunto treinador de Balantas de Mansoa, Nilton Barbosa).
Aos 19 minutos, o avançado dos nortenhos, Braima Daramé colocou os visitantes em vantagem, através de uma bela jogada individual de camisa número 10, que tirou dois adversários de caminho e assistiu Daramé que estava solto de marcação e de cabeça fez o estádio explodir, e sem hipóteses para o guardião da equipa leonina.

Aos 30 minutos, o arbitro Bonifacio da Silva, fez vista grossa, no lance que Os Balantas podiam aumentar a vantagem, na qual o defesa central de Sporting, Bitcharló terá colocado a mão na bola dentro da grande área. Mas o arbitro não o entendeu assim e mandou seguir o jogo.
Aos 43 minutos, Balantas de Mansoa ficou reduzido à dez unidades, por acumulação de cartões amarelos, na sequencia de uma falta de Zeca sobre o avançado dos leões de capital.
Na cobrança de livre, Bitcharlo assistiu Armando Sanca (Ditchon), que estava sozinho na grande area e restabeleceu a igualdade na partida. O antigo medio de Balantas de Mansoa, não festejou o golo e pediu desculpas aos adeptos nortenhos.

No reatar da partida, os leões de Bissau assumiram todas as despesas do encontro, claro que Balantas consentiram a inferioridade numérica trazida no segundo tempo, o que fez com que, a equipa recuou para o seu meio campo, espreitando lances de contra ataque.
Aos 69 minutos, Malam Mené aplicou a reviravolta, colocando os verdes e brancos em vantagem, através de uma bela jogada colectiva.
Aos 84 minutos, o lateral esquerdo dos leões, Martinho Vieira viu o segundo amerelo, depois de arbitro da partida entender que o jogador estava a ganhar tempo em vez arremessar a bola.

O Adjunto Treinador de Balantas de Mansoa, Nilton Barbosa também recebeu a ordem de expulsão, depois de se mostrar inconformado com a atuação do juiz da partida.

Recorda-se que o jogo é referente a primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão, a partida em atraso, devido a participação do país no torneio da UEMOA, na qual Sporting Clube da Guiné-Bissau e Benfica forneceu mais jogadores.

Por: Alcene Sidibé/ Idjé da Costa
Foto: Mamadu Camará
Fonte: OGOLO-GB


Partilhe no Google Plus