S.C. BAFATÁ É O NOVO LÍDER DA GUINES-LIGA

Sporting Clube de Bafatá é o novo líder do campeonato nacional da primeira divisão, por receber e vencer o FC de Canchungo neste sábado, por uma bola a zero, numa das partidas que abriu a quarta jornada da Guines Liga.

Os leões de leste que vieram de um empate a uma bola com Sport Bissau e Benfica no acerto da primeira jornada arrancaram, no final de semana, uma importante vitória tangencial, que lhe valeu a liderança isolada do campeonato, beneficiando das derrotas de União desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e Nuno Tristão FC de Bula e de empate de Pelundo na mesma jornada.

O único golo de Bafatá foi apontado por Dani aos 76 minutos de encontro, numa partida muito equilibrada em que ambas equipas criaram muitas oportunidades de golo. Um resultado que justifica um bom início da temporada para os leões de leste e a reconciliação do treinador, Baba Cissé (Mister Babá) com os adeptos, que na última temporada puseram em causa a continuidade do treinador a frente da equipa técnica.

Na mesma jornada, Lagartos de Bambadinca e Portos de Bissau conquistaram os primeiros pontos na Guines Liga. Os Lagartos de Bambadinca aplicaram a primeira derrota à UDIB que até na terceira jornada liderava o campeonato com 9 pontos, por duas bolas a uma. Bambadinca conquistou assim, os seus primeiros três pontos no campeonato, saindo da zona mais aflita da tabela classificativa.
Ainda no sábado, aguias de Bissau voltou a empatar por duas bolas com Portos de Bissau, depois de empatar no meio da semana frente a Sporting de Bafatá. Os estivadores de portos de Bissau conquistaram o primeiro ponto, depois de estar em desvantagem por duas vezes na partida, no Estádio 24 de Setembro.

Os golos de Benfica de Bissau foram apontados por Ussumane Baipor aos 41 minutos e Toni da Silva aos 82 minutos e Umaro apontou os golos de Portos aos 72 e 88 minutos de penalti.
Os Cavalos Brancos de Cuntum viajaram até Mansoa bater os Balantas por 2-0 continuando a trilhar a senda vitoriosa, depois de vencer os estivadores por mesmo resultado na jornada anterior e Bula aprovou a amargura da derrota, depois de perder na visita à Tigres de Fronteira, São Domingos por duas bolas à uma.

Num dos cartazes da quarta jornada entre o sensacional Lobos de Pelundo e Sporting de Guiné-Bissau não foi além de um empate a zero bolas.
O jogo entre Cantanhez e Mavegro foi adiado, devido a mau tempo e segundo as informações apuradas por diário “O Golo GB” a partida será realizado num data oportuna.

Resultados Completos da quarta jornada:
SB Benfica 2/2 Portos de Bissau
CF os Balantas 0/2 FC Cuntum
Lag. Bambadinca 2/1 UDIB
São Domingos 2/1 Bula
Pelundo 0/0 Sporting
SC Bafatá 1/0 Canchungo
Est. Cantanhez/ Mavegro adiado…

Classificação:
1-Bafatá—————–10 Pontos
2-UDIB—————–9 pontos
3-Pelundo——–8 pontos
4-Bula————7 pontos
5-Sporting——7 pontos, menos um jogo
6-Cuntum—–6 Pontos, menos um jogo
7-São Domingos—–6 pontos
8-Benfica————-5 pontos, menos um jogo
9-Canchungo——4 pontos
10-Bambadinca—-3 pontos, menos um jogo
11-Mavegro——-3 pontos, menos um jogo
12-B. Mansoa—-1 ponto
13-Portos———-1 ponto
14- Cantanhez—-0 ponto, menos um jogo

Por: Alcene Sidibé
Foto: Bolanabantaba
Fonte: OGOLO-GB
Partilhe no Google Plus