RANKING DA FIFA: DJURTUS MANTÊM A SUPREMACIA SOBRE OS PAÍSES DO PALOP

A seleção nacional de Futebol da Guiné-Bissau mantém a supremacia sobre todos os países africanos falantes da língua Portuguesa de acordo com o Ranking da Fifa publicado hoje 24 de Novembro.



Pelo segundo mês consecutivo "OS DJURTUS" mantêm na liderança da lista dos países africanos falantes do Português tendo ainda superado os países como CONGO que em duas partidas do apuramento para o CAN lhe venceu e com uma pesada derrota de 4-2 em casa que motivou a saída do Paulo Torres no Comando técnico dos Djurtus.

Outra nota importante que pode realçar ao nível deste Ranking hoje divulgado, é o facto dos Djurtus terem superado o país vizinho Guiné-Conakri.
Em relação ao grupo que a seleçao nacional está inserida no Can, Djurtus foram superados por Burkina Faso e Camorões e só superam o Gabão. 

Tendo subido uma posição, a seleção nacional da Guiné-Bissau ocupa agora a posição 68ª ao nível mundial e 15ª ao nível do continente africano. A segunda melhor classificada ao nível dos PALOP é a seleção Cabo-Verdiana na 80ª posição seguida de Moçambique 108ª, Guiné-Equatorial 114ª, Angola 144ª e finalmente aparece São Tomé e Principe na 153ª.
in Sou Djurtu!

Partilhe no Google Plus