OPINIÃO: BURA ENCONTRA CLUBE UM ANO DEPOIS DE ABANDONAR O PAÍS, O QUE FALHOU?

O médio Guineense Jorge Braima Candé Nogueira vulgarmente conhecido por BURA uma das grandes sensações do campeonato nacional na época desportiva 2014/2015 facto que motivou a sua chamada a seleção nacional em várias ocasiões e sem ter a oportunidade de disputar nenhuma partida, mas só o facto dele ser um dos dois ou três jogadores que disputavam o campeonato local que Paulo Torres antigo seleccionador nacional convocava para a seleção principal, isso já mostra a grande qualidade que este jovem que na altura tinha 18 anos e alinhava ao serviço das Águias do Capital (Sport Bissau e Benfica). 

Bura era um Polvo no meio campo dos encarnados, ajudou o Benfica a Conquistar o campeonato nacional 2014/2015, para os adversários era só fácil derrotar o Benfica naquela época se as manobras  do BURA no centro do terreno fosse travado, o facto que tem acontecido raras vezes com este jovem que na altura tinha como técnico Romão Dos Santos, actual seleccionador nacional Adjunto.

BURA não chegou a Lisboa por acaso, mostrou todo o seu valor enquanto futebolista naquela época e numa digressão feita pelo Sport Lisboa e Benfica a Bissau no Dezembro de 2015 do qual a equipa B dos encarnados disputou um encontro amistoso com a equipa do Benfica de Bissau, na altura campeão em título e vencedor da taça de Guiné, BURA conseguiu de mais uma vez impor as suas qualidades e convenceu os dirigentes dos encarnados de Lisboa para a sua ingressão no Seixal e directamente para a equipa B segundo avançou a imprensa nacional, mas o que realmente falhou? 

Tem sido habito, sempre quando um jogador guineense chegar as terras lusas não consegue afirmar facilmente e só poucos conseguem, mas facto do BURA realmente me deixa muito mas muito duvidoso se na verdade mesma deixou de ser opção na equipa B, tanto na época que decorria em Portugal que obviamente podia tornar difícil a sua ingressão porque chegou a equipa no mês do Dezembro e ainda neste época que decorre, que não consigo perceber o porque da sua não ingressão a equipa do Benfica, segundo as informações ele treinava no seixal, mas o que aconteceu? lesionou-se? espero que não, mas o que falhou?

Pelo espanto nesta semana foi anunciado em ABOLA que o BURA que estava a treinar com a equipa do Atlético de Portugal conseguiu convencer os responsáveis deste clube Lisboeta e vai oficialmente competir em Portugal neste clube e não já no Sport Lisboa e Benfica, foi uma surpresa para mim que tanto esperava ver o BURA a competir num clube dito grande como é o caso do Benfica, caso esta contratação for concretizada e espero que vai ser mesmo, desejo-lhe toda a sorte deste mundo, que tenha grandes êxitos neste clube, que rapidamente volte a fazer as grandes exibições que acostumou os guineenses. As qualidades não lhe faltam, trabalhe mais Jovem! ''Você é capaz de vencer e convencer todos'' 

Boa Sorte

Por: Gervásio José Francisco Lopes
in Sou Djurtu! 
Partilhe no Google Plus