JÁ SE FALA DE NOVO BRUMA EM ALCOCHETE- É GUINEENSE, SAIBA QUEM É

Ele se chama Elves Umar Baldé ou simplesmente Elves Baldé de apenas 17 anos de idade, está a cumprir o seu primeiro ano de Júnior mas já realizou 4 partidas pela equipa B do Sporting somando 237 minutos.

Nascido na Guiné-Bissau, Elves Baldé com apenas 10 anos rumou-se para as terras lusas onde ingressou no Alcochete (academia de Sporting Clube Portugal), clube do qual se sagrou campeão nacional em Portugal pela equipa dos Júniores B no ano passado onde realizou 20 jogos tendo marcado 12 golos.

As grandes exibições realizadas por este jovem que tanto contribuiu na conquista do título de Junior B do Sporting, motivou a sua estreia pelos Júniores A no último terço do campeonato tendo participado em 4 jogos.

O avançado e extremo de ambos lados do campo e uma das principais pérolas da formação do clube de Alvalade, Elves Baldé já realizou 4 jogos pela equipa B do Sporting na segunda liga Portuguesa tendo estreado no dia 14 de Agosto de 2016 frente ao S.C. Covilhã no jogo da segunda jornada da Ledman Liga Pro (Campeonato da 2ª divisão de portugal)  em que o Sporting venceu por duas bolas a uma tendo jogado como titular e foi substituído aos 71 minutos da partida.

Também neste dia estreou o outro Guineense Abubacar Djaló e por parte do Covilhã o internacional Guineense Agostinho Soares ´´NCONCO´´ que marcou o único da equipa de Covilhã.

Na presente edição da UEFA YOUTH LEAGUE, Baldé participou em três das quatros partidas realizadas pelo Sporting nesta competição.

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus