‘DJURTUS DEVEM SER ACARINHADOS POR TODOS’ – NHAMADJO

Ex-Presidente da República, Serifo Nhamadjo defendeu que os ‘Djurtus’ devem ser acarinhados por todos, e desafiou ainda o povo guineense a contribuir para proporcionar uma participação condigna da seleção no CAN’2017, a realizar-se no Gabão.

Serifo Nhamadjo um benfiquista assumido, acredita que com a contribuição pelo menos de cem (100) francos de cada um guineense poderá fazer a diferença na participação inédita da Guiné-Bissau numa fase final do Campeonato Africano das Nações que terá lugar no solo Gabonês de 14 de Janeiro a 05 de Fevereiro.
“A selecção da Guiné-Bissau deve ser acarinhada por todos, independentemente daquilo que o Estado guineense possa dar. O povo podia também mobilizar-se para dar a sua contribuição para que a nossa selecção tenha condições de apresentar-se com maior dignidade”, desafiou Serifo Nhamadjo numa entrevista ao semanário ‘O Democrata’, reproduzidas por “O Golo GB”.
O Ex-Chefe de Estado confessou na mesma entrevista que tem uma grande paixão para o desporto e futebol em particular.

“É a única coisa que pode me tirar da casa para ir ao outro sítio do bairro. Aliás, a única coisa que me consegue galvanizar é o futebol, nessas condições e tirando a parte séria que é a política” acrescentou o politico.

Nhamadjo foi presidente da Assembleia Geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), na altura, em que o presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol era o Luís Gomes, também estava na direção da FFGB o sportinguista Venâncio e o falecido Presidente da República Henrique Pereira Rosa. “Portanto eu vivo pelo desporto”, frisou.
“Quando digo o país ou o povo, é possível. Mesmo que alguém tenha apenas cem (100) francos CFA, é possível. Isso poderá permitir que a seleção tenha condições financeiras, materiais e morais para ir representar pela primeira vez o povo guineense”, reiterou Serifo Nhamadjo.

Recorde-se que a seleção nacional fará sua estreia absoluta no dia 14 de Janeiro de 2017 com os anfitriões do Gabão na primeira partida do CAN-TOTAL. Os ‘Djurtus’ estão inseridos no Grupo A juntamente com as seleções de Camarões e de Burquina Faso..

Fonte: OGOLO-GB
Partilhe no Google Plus