UEFA ELEGE JOSÉ GOMES COMO JOVEM TALENTO DA SEMANA

O guineense José Gomes foi eleito como jovem talento da semana para a UEFA segundo pode-se ler no site oficial deste organismo que rege o futebol no continente europeu.

A UEFA destacou o papel do Guineense José Gomes eleito Melhor marcador e Jogador de Ouro no Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA de 2016, competição na qual eclipsou Paco Alcácer como goleador-mor de sempre, José Gomes, ou "Zé Golo", como também é conhecido, chegou à equipa principal do Benfica na presente temporada e tornou-se no mais jovem jogador das "águias" a actuar na Europa, com 17 anos e 174 dias.

Segundo a UEFA, José Gomes é um finalizador natural, um predador letal dentro da grande área, como se pôde ver no passado mês de Maio durante o EURO Sub-17, disputado no Azerbaijão. Os seus colegas de equipa colocam a bola na área para José Gomes fazer o resto – e o facto de cinco dos sete golos marcados na prova terem acontecido de cabeça ilustram bem o talento do avançado. A UEFA foi ainda mais longe comparando o estilo de jogo do jovem guineense com o antigo avançado e glória do clube da Luz Nené que alinhou pelos encarnados durante as décadas de 1970 e 1980.
Partilhe no Google Plus