TOTAL AFCAN 2017: DJURTUS VESTEM DE MARCA QELEMES

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) assinou esta terça-feira, 25 de Outubro, um contracto valido por um ano e mais um de opção com a marca “QELEMES” que vai fornecer equipamentos para a selecção nacional de futebol, na fase final do campeonato africano das nações, (CAN-2017, noticia OGOLO-GB na sua edição de hoje 25 de Outubro de 2016.

De acordo com o contrato, as partes acordam que a marca ‘Qelemes’ vai fornecer os equipamentos para a selecção nacional, e o lucro das vendas dos mesmos será divido em duas partes, sendo a FFGB fica com 40 por cento e cabendo a ‘Qelemes’ os restantes 60 porcentos.
Usando de palavra depois de acto oficial de assinatura de acordo, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes, (Manelinho) sublinha que o acordo ora assinado simboliza início de uma grande parceira entre as duas partes que vai trazer muitos sucessos.
Segundo o líder da FFGB, devido as dificuldades financeiras que o país se encontra geralmente, a parceira da sua instituição e a marca ‘Qelemes’ surgiu para colmatar essas dificuldades, no que diz respeito ao equipamento, tendo em conta que não são atendidos atempadamente em termos financeiros pelo Estado.
Manelinho lembrou ainda que a referida marca já havia doado equipamentos a selecção nacional e por isso, assinatura de acordo demonstra a lealdade e reconhecimento da FFGB para com o seu parceiro.
O líder do Comité Executivo prevê que futuramente a Guiné-Bissau terá muitas empresas interessadas em patrocinar a sua selecção, informando que já abordou algumas empresas internacionais como a “puma” nesse sentido.

Manuel Irénio Nascimento Lopes revelou que abordou o assunto com a ‘Puma’, no dia do sorteio do CAN, e esta empresa mostrou-se disponível a patrocinar a selecção nacional, mas no futuro.
O responsável da instituição que rege o futebol nacional defendeu ainda que a abertura do CAN pela selecção nacional vai permitir muitos ganhos a marca ‘Qelemes’, pelo que destacou a importância de assinatura do acordo com a referida marca.
Manuel Irénio Nacional Lopes aproveitou a ocasião para reagir ao sorteio de CAN’2017 que colocou os “Djurtus” no grupo A, juntamente com as selecções de Gabão, Camarões e Burkina Faso.
“A Guiné-Bissau não vai a Gabão para turismo, mas sim para jogar”, notou o responsável federativo.
Por sua vez, o representante da marca ‘Qelemes’ na Guiné-Bissau, Bruno Youky começou por agradecer a oportunidade de rubricar o contrato com a FFGB, para de seguida garantir que a sua empresa vai fazer de tudo para honrar com as suas obrigações no acordo.
O empresário lembrou que a sua empresa já havia doado equipamentos para a selecção nacional, pelo que já havia boa relação entre as partes.
A marca ‘Qelemes’ é uma marca francesa lançada recentemente em 2009 em França por um empresário africano, residente há anos naquele solo europeu.
A selecção nacional é a primeira selecção a participar numa fase final do CAN que a referida marca patrocina na sua história.
Por: Alcene Sidibé

Fonte: OGOLO-GB
Partilhe no Google Plus