JOVEM GUINEENSE BRUMA É O MELHOR DRIBLADOR DA EUROPA

Nascido na Guiné-Bissau, Armindo Tué Na Bangna vulgarmente conhecido por Bruma no mundo de futebol, é actualmente o melhor driblador da Europa segundo o estudo realizado por Goalpoint empresa especializada em análise e estatística no futebol.
De acordo com os dados publicados por esta empresa, Bruma tem maior percentagem de dribles certos em todas as ligas europeias liderando uma lista que nem Messi, Ronaldo, Neymar estão figurados.

Actualmente ao serviço de Galatasaray, Bruma de 21 anos de idade faz 5,4 dribles por cada 90 minutos com a taxa de eficácia de 73%, uma taxa elevada de sucesso. Surgiu em primeiro lugar na referida lista seguido de Wilfried Zaha de Crystal Palace com 5,1 dribles e 60% certos, numa lista onde o Eden Hazard aparece na quinta posição com 4,7 dribles por jogo e 70% de eficácia.

Bruma é internacional sub-21 pela seleção portuguesa mas há fortes possibilidades de defender as cores nacionais no próximo Can a disputar em Janeiro no Gabão, visto que ainda não cumpriu nenhum minuto pela seleção A portuguêsa, foi convocado por Paulo Bento para a receção à Albânia, na jornada inaugural da fase de apuramento para o Campeonato da Europa, mas o extremo guineense não teve oportunidade de jogar e até então não voltou a ser convocado para a seleção principal portuguêsa.
in Sou Djurtu



Partilhe no Google Plus