GUINEENSES José Gomes e Domingos Quina NA LISTA DE 60 JOVENS PROMESSAS DO FUTEBOL MUNDIAL

O conceituado diário britânico THE GUARDIAN elaborou uma lista de 60 jovens promessas actuais do futebol mundial nascidas em 1997. Na referida lista constam o nome de dois jovens guineenses JOSÉ GOMES e DOMINGOS QUINA respectivamente.
Ambos jovens nasceram na Guiné-Bissau que mais tarde rumaram-se para as terras lusas (Portugal), país que actualmente estão a representar nas seleções jovens.
José Gomes e Domingos Quina sagraram-se campeões europeus de sub-17 pela seleção portuguesa no último torneio da categoria realizado em Azerbaijão no qual os dois estiveram em alta, no referido torneio José Gomes foi eleito melhor marcador e melhor jogador daquela edição do campeonato europeu de sub 17.

Actualmente todos os dois já se estrearam pelas suas equipas principais em competições mais importantes, José Gomes já fez os seus primeiros minutos na Liga dos campeões no jogo que o Benfica realizou na Itália frente a Nápoles referente a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e o Domingos Quina no mês do Julho estreou na Liga Europa no jogo da terceira eliminatória da referida competição.
José Gomes é o avançado com muito potencial para singrar no futebol mundial, faz vários golos e é muito dinâmico no ataque. Por outro lado Domingos Quina, é o médio criativo que passou muito despercebido pelo Benfica onde foi contratado pelo Chelsea e mais tarde por Westam que o lançou na equipa principal ainda com 16 anos de idade.
In Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus