GUINEENSE DOMINGOS QUINA MARCA GOLAÇO A 37 METROS DA BALIZA

O jovem guineense de apenas 16 anos de idade que se estreou na equipa principal do Westam no passado mês de julho no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da liga europa, protagonizou ontem um jogo fantástico frente a Leicester no qual marcou um golaço a 40 metros da baliza no jogo da primier ligue 2 campeonato das reservas na terra da sua Majestade.

Domingos Quina recebeu a bola no meio do circulo central, depois de cruzar a linha de meio campo, e não para ser fechado por um jogador adversário, ele olha para cima e decide fazer um arco à baliza, ele simplesmente levantou a bola no ar e delicadamente faz um golo a 37 metros à baliza.que garantiu o empate do Westam neste encontro.

De salientar que Domingos Quina sagrou-se campeão europeu sub 17 juntamente com os outros guineenses que militam no Benfica, José Gomes e Messaque Djú respectivamente.
Filho do antigo Jogador Samuel Quina, que representou Benfica, Boavista, Vitória de Guimarães, entre outros, Domingos nasceu na Guiné-Bissau, mas cedo mudou para Portugal. Começou a jogar na rua e na escola, contudo o progenitor percebeu que o filho podia ir longe no mundo do futebol.

Saiba um pouco da história deste jovem:
Samuel levou Domingos a treinar ao Benfica e os responsáveis encarnados ficaram encantados. Mas o sonho de jogar numa grande liga europeia, mais concretamente, na Premier League, fez com que, aos 12 anos rumasse a Londres para integrar a academia do Chelsea.

Os blues queriam oferecer a Quina um contrato de formação, antecipando um acordo profissional que só podia ser assinado quando o jovem fizesse 17 anos. Excesso de burocracia atrasou o processo e o médio acabou por assinar pelo West Ham, convencido por Slaven Bilic. Esse mesmo. O treinador da equipa principal. Arsenal, Tottenham e Manchester United perderam a corrida.

«Comecei a jogar futebol na escola, depois fui para o Benfica e agora estou aqui na primeira equipa do West Ham. Estou muito entusiasmado. Quero apenas aproveitar a oportunidade», confessou Domingos, em junho, em declarações ao canal do emblema de Londres.

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus