CAN 2017: PRINCIPAL ESTÁDIO DE GABÃO DESCLASSIFICADO

O principal Estádio de Gabão, Omar Bongo Ondimba situado em Libreville, foi desclassificado pela Comissão organizadora do Can 2017 (COCAN) segundo avança a imprensa Gabonesa.

O Estádio Omar Bongo Ondimba estava inicialmente previsto para receber o jogo de abertura e encerramento do Campeonato africano das Nações 2017 mas devido ao atraso na reabilitação do referido estádio motivado pela violência pôs eleitoral no qual foi contestado a reeleição do presidente Ali Bongo, as obras foram interrompidas e só retomaram depois da situação política ter melhorado.

No entanto os jogos de abertura e encerramento do CAN 2017 serão realizados no Estádio Angondjé Libreville um dos melhores recintos desportivos do país acolhedor da presente edição do CAN.

A presente edição do Can devia ser acolhido pela Líbia, mas a CAF anulou os seus direitos de organização, em agosto de 2014, devido à crise em curso neste país da África do Norte. A prova será agora organizada pelo Gabão de 14 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017 e os jogos serão disputados em 3 grandes cidades do Gabão: Libreville, Franceville e Port Gentil.

in Sou Djurtu


Partilhe no Google Plus