MORETO CASSAMÁ MARCA NA VITÓRIA DO FCP NA UEFA YOUTH LEAGUE FRENTE A COPENHAGA

A equipa sub 19 de futebol clube de porto venceu ontem o seu primeiro jogo referente a abertura da presente época de UEFA YOUTH LEAGUE, numa partida em que esteve a perder por  uma bola logo aos doze minutos do jogo.

Aos 19 minutos o jovem guineense e capitão da equipa sub 19 Portista, Moreto Cassamá numa jogada individual, encontrou espaço sobre o lado esquerdo do meio-campo do Copenhaga e, já dentro da grande área, rematou forte e cruzado para o fundo da baliza de Ibsen igualando o marcador que a partir dai o FCP assumiu o comando do jogo e acabou por vencer por expressivos 4-1.

A UEFA YOUTH LEAGUE foi introduzido no cenário europeu em 2013/14, a primeira temporada de um julgamento de dois anos.

A competição de Sub-19 é o primeiro torneio juvenil da UEFA a nível de clubes. Nascida de um pedido da Associação Europeia de Clubes, o empreendimento visa desenvolver ainda mais o futebol juvenil a nível de clubes profissionais, reduzir o fosso entre os jovens "lados e as primeiras equipes e oferecer experiência internacional única e jogos de competição para esses jovens.

A partir da temporada de abertura cada UEFA Champions League fase de grupos clube entrou seu lado U19 ea grade de programação é replicada na UEFA Liga da Juventude: o mesmo sorteio da fase de grupo e utensílios, com os jogadores que têm a oportunidade de viajar com seus colegas mais velhos para jogos fora de casa. Em 2015/16 um segundo caminho foi criado com 32 campeões nacionais de juventude que competem em uma competição eliminatória por uma chance de play-off com o grupo vice-campeão para se juntar aos vencedores de cada grupo na fase de mata-mata.

in Sou Djurtu


Partilhe no Google Plus