CAF ELEGE A GUINÉ-BISSAU COMO A SELEÇÃO DE REVELAÇÃO DO ANO

Nos destaques da eliminatória para o CAN 2017 finda na última semana, a Confederação africana de futebol ´´CAF´´ organismo que rege o futebol no continente africano, elegeu a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau ´´OS DJURTUS´´como a seleção de revelação do presente ano.

Numa vasta lista de destaques produzida por essa instituição, OS DJURTUS conquistaram essa distinção fruto da excelente e inédita campanha que realizou e que  resultou com o seu apuramento pela primeira vez para uma fase final do campeonato africano das Nações.

A CAF justificou a sua escolha com a seguinte e tão interessante frase: Um país de uma população de menos de 2 milhões, e foi raramente falado nos círculos de futebol até recentemente. Em um grupo com o Congo ex-vencedores e Zâmbia, que ela conseguiu se qualificar . Desde o início de 2010, a Guiné-Bissau tem desempenhado um total de 27 partidas, uma média de menos de quatro jogos em um ano.

A Guiné-Bissau será o único estreante no CAN 2017, sendo que as outras seleções já tinham participado nesta competição.Os países apurados para a próxima edição do Can são as seguintes: Além anfitrião Gabão , a lista inclui a Argélia , Burkina Faso , Camarões , Costa do Marfim , República Democrática do Congo , Egito , Gana , Guiné-Bissau , Mali , Marrocos , Senegal , Togo , Tunísia , Uganda e Zimbabwe .

FONTE: CAF/SOU DJURTU

Partilhe no Google Plus