TRANSFERÊNCIAS DE DESTAQUE DOS JOGADORES GUINEENSES NESTE DEFESO

Ás 23h:59 minutos do dia 31 de Agosto do corrente ano fechou a janela de transferência deste defeso, que contou com várias novidades no que se concerne aos futebolistas guineenses.Nesta janela de transferência muitos guineenses conseguiram uma boa colocação nos clubes de elite sobretudo em portugal e alguns fora daquele país.É uma época histórica em termos de ascensão a liga principal por parte dos guineenses, visto que o país conta com muitos jogadores nas primeiras ligas europeias com especial destaque ao Portugal onde militam o grosso número de jogadores nacionais.

Em Portugal, contráriamente com épocas transatas onde os jogadores nacionais nao conseguem se manter nas équipas do primeiro escalão, neste ano procederam-se contratações de alguns guineenses que militam nas ligas secundárias destacando assim o MAMADÚ CANDÉ, contratado pelo Tondela onde está a fazer uma grande época sendo títular em todos os jogos antes de contrair uma lesão muscular, também ao Eliseu Cassamá *Nadjak* que saiu na segunda divisão espanhola para ser titular indiscutível na defesa direita do RIO AVE, e ainda o IDELINO que saiu de campeonato de portugal (podemos considerar terceira divisão), de Alcanenense para o BOAVISTA, clube da primeira liga portuguesa.

Por outro lado se destaca a transferência a título definitivo do internacional guineense Zazinho de SPORTING para o LEVADIAKOS, uma transferência que pode ajudar o jogador a crescer melhor e a ter mais oportunidades de jogar facto que no Sporting tornaria complicado a não ser que continue na Equipa B. Além do Zezinho, neste ambito também destacamos o SANCIDINO SILVA que se transferiu de BENFICA B para o AROUCA ainda ALFA ESTEVES para o Vilafranquense ambos do BENFICA B para estes clubes a busca de mais oportunidades de jogar. Enquanto que o médio Pelé e o avançado Romário Baldé foram inscritos no SL.Benfica para essa temporada confirmando assim os seus regressos  ao Clube do qual têm contrato onde poderão passar a ter mais oportunidade na Equipa B.

Confira as transferências de destaque dos jogadores guineenses neste defeso:

1-CAFÚ (V.Guimarães Pt)-------------------------------------------LORIENT-Fr
2-ZÉ TURBO (INTER MILÃO B-It)----------------------------- TONDELA- Pt
3-ELISEU CASSAMÁ ´´NADJACK´´( CF-REUS Es)--------------- RIO AVE-Pt
4-VASCO FERNANDES ( Panduri, Rm      )----------------------V. SETÚBAL-Pt
5-ZEZINHO LOPES ( SCP-B, Pt)--------------------- -----------LEVADIAKOS-Gr
6-MAMADÚ CANDÉ( Portimonense)---------------------------TONDELA- Pt
7-IDELINO COLUBALI ´´ IDÉ´´ (Alcanenense Pt)------------BOAVISTA Pt
8-MESCA (Fulham  )-------------------------------------------AEL LIMASSOL- Ch
9-CARLOS MANÉ ( SCP, Pt)------------------------------------ ESTUGARDA-Gr
10-AMIDO BALDÉ ( BENFICA DE LUANDA -Ao)---------- MARÍTIMO Pt
11-BACAR BALDÉ (Vasco da Gama Pt)-------------------------- FK BORAC CACAK Sv

Para finalizar destacamos a transferência do nosso grande capitão BANJAI de 35 anos de idade de Leixões para Valadares de Gaia, o antigo capitão da selecção nacional transferiu para esse clube onde eventualmente poderá acabar a sua carreira. De salientar que BANJAI foi jogador e capitão o OLIVEIRENSE de portugal durante vários anos, viu a sua carreira comprometida após ter lesionado num jogo da selecção nacional disputado em Bissau, após o jogo Banjai não recebeu nenhum tratamento das autoridades nacionais. BOA SORTE CAPITÃO.

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus