AMIDO BALDÉ É REFORÇO DO MARÍTIMO

Já a poucas horas do fim desta janela de transferência o Marítimo, a equipa insular anunciou a contratação do avançado internacional guineense Amido Baldé nesta temporada 2016/2017 para um contrato válido por 3 anos. 


Amido Baldé foi Internacional português nas camadas jovens - sagrou-se vice-campeão do Mundo de Sub 20 em 2011 - e pela Guiné-Bissau enquanto sénior, este avançado chega ao Marítimo "com vontade de singrar" e voltar a ser "destaque" no futebol português. Baldé chegou ao final da tarde desta quarta-feira acompanhado por Briguel. e logo no aeroporto não escondeu como se sentia: "Feliz, feliz, feliz". Por, claro, vir "representar o Marítimo", clube do qual Danilo, agora no FC Porto e seu colega na seção que foi vice-campeã do Mundo, lhe disse "o melhor".

Golos não promete quantidade mas admite que essa "é a missão de um avançado". Sempre com um sorriso nos lábios, a extravasar felicidade, Balde já envergou a camisola verde-rubra, com o 99 nas costas abaixo do nome Amido.

Natural da Guiné-Bissau, Baldé fez a sua formação em Portugal, tendo jogado nas camadas jovens do Sporting C.P., e ainda passado por Santa Clara e Vitória de Guimarães. Com 25 anos (16-05-1991), 1,93 de altura, este avançado vem do futebol angolano, onde representava o Benfica de Luanda, numa experiência internacional que se seguiu a outras na Bélgica (Cercle Brugge), Escócia (Celtic) e França (Metz).

Fonte: Site oficial de CS MARÍTIMO/Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus